quinta-feira, maio 10, 2007

SE EU FOSSE...


SE EU FOSSE A IMAGINAÇÃO
José Alício

Se eu fosse a imaginação, o mundo ia ser um conto de fantasias.
Eu voaria para o além, deixando bem devagar... o vento me levar!
Conheceria várias criaturas, uma de cada jeito, umas alegres, tristes, outras sorridentes, animadas...
Teria muitos exércitos. Uns para ajudar, outros para ensinar o valor da vida...
Eu criaria vários dragões com cinco cabeças cada; em cada cabeça um olho, três bocas, oito orelhas e dois narizes. Uma espécie chamada Montroliderápteo. Também criaria uma espécie, Pinetrodaterê, um gigante, cujas mãos seriam feitas de lâminas, cabeça com formato de rombóide, teria três olhos, oito bocas, dez narizes, cinco orelhas e uma antena e dessa antena, sairiam raios. Seriam criados para destruir a força do mal.
A imaginação, além de ser diversão, ajuda nos estudos que fazemos...
Se as pessoas usassem a mente para refletirem sobre boas ações, talvez no mundo não existisse tanta maldade!

Nenhum comentário: